Diga-me que café tomas e te direi quem és!




“7h30 da manhã, soa o despertador, você deixa seu leito quente e dirige, com os olhos quase fechados, à cozinha, sem saber ainda como isso pode ser possível sem que você caia no chão ou bata com a testa na parede. Aí, procura qualquer coisa de preto, quente o bastante, capaz de despertá-lo com sua dulçura e sua força.  Sim, você entendeu do que se trata: café”.
Diga-me que café tomas e te direi quem tu és© Receitas sem Fronteiras Diga-me que café tomas e te direi quem tu és
Este é o retrato dos primeiros minutos na manhã daqueles que não podem fazer seu próprio café. Graças aos mais de 150 estudos publicados em 2014 sobre o café e seus benefícios, pudemos confirmar que ele é bom para a saúde daqueles que o consomem de maneira razoável.
O café apresenta efeitos positivos em disfunções cardiovasculares, no câncer do sistema digestório, em pacientes com diabetes, com Parkinson e com Alzheimer. Além disso, o café reduz em 10% o risco de morte em adultos. A bebida mais apreciada no mundo depois da água conquistou o coração dos cientistas e daqueles que não queriam diminuir sua dose diária de cafeína.
Para aqueles que como eu - e milhares de outras pessoas - se viram descritos na introdução desse artigo, pensamos que seria interessante e divertido estudar a psicologia dos coffee-addicted com a genial ajuda do blog americano I Love Coffee, que descreveu o perfil de cada amante dessa bebida negra a partir de seu café preferido.
Você é amante de um cappuccino? Não se preocupe, no mundo dos apaixonados por café, você faz parte dos honestos, criativos e que apreciam a luz do sol.
Se, ao contrário, sua única razão de viver é por um expresso curto, você está na outra ponta deste diâmetro: você demonstra ser sempre o líder,workaholic, teimoso e motivado por aquilo que faz.
Café macchiato, americano ou frappuccino? Descubra no infográfico qual a sua personalidade a partir de seu café preferido!
Eu, seguramente, sou um latte macchiato. E você?
Back To Top