“Precisamos de viaturas e mais policiais”, diz Flávio Dino a empresários

empresas2
quinta-feira 11/09
Para os empresários investirem com segurança no Maranhão, é preciso também haver segurança nas ruas. Essa foi uma das mensagens de Flávio Dino durante o Encontro com Candidatos na sede da Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), na noite de quarta-feira (10).
Flávio lembrou sua proposta de dobrar o número de policiais disponíveis no Estado, além de adotar um sistema de premiação em relação ao cumprimento de metas. “Assim faremos o casamento entre quantidade e qualidade”, afirmou, sendo frequentemente aplaudido pelos empresários.
“Precisamos de viaturas e de mais policiais. Como vamos dar conta de combater o roubo, o tráfico, o contrabando e o descaminho se temos a pior relação de policiais por habitante no país?”
Margem fiscal
O candidato ressaltou que a meta de dobrar o número de policiais é realista. “Temos margem fiscal para isso. Tenho muita convicção no que eu digo”, afirmou Flávio, referindo-se à Lei de Responsabilidade Fiscal. “Vamos usar essa margem fiscal para fazer coisas importantes para o Maranhão.”
Flávio também lembrou que o combate à corrupção vai trazer mais dinheiro para essas ações. “Basta não pagar o precatório da Constran, de R$ 113 milhões”, disse, referindo-se ao escândalo de pagamentos indevidos por parte do governo do Maranhão.
“Qual foi gasto na refinaria (Premium, em Bacabeira). De quase R$ 2 bilhões. Em que mesmo? Ninguém sabe. Um buraco, objetivamente um buraco”, disse, citando mais um escândalo envolvendo o dinheiro público no Maranhão.
Flávio ressaltou que não é contra a refinaria, e sim contra o modo como ela foi elaborada. “Quantas vezes vieram dizer que a refinaria iria gerar 150 mil empregos e salvar o Estado? Defendo a refinaria, mas de forma séria. Se fosse sério, não ficaria para 2029”, acrescentou.