Foi  preso ontem pela polícia de Uruçuí Genilton Gomes de Sousa, 35 anos, vulgo "Borracha", que estava foragido da Penitenciária Major César em Teresina. Genilton e um comparsa efetuaram um roubo de uma moto Broz na cidade  de Barão de Grajaú-MA na última quinta-feira, município vizinho a Floriano-PI. Na ação, derrubaram da moto uma mulher que saía de casa com sua filha de apenas 3 anos,  roubando ainda a bolsa da vítima com trezentos  reais. Segundo o Delegado de Uruçuí, Jarbas Lima, a polícia do Maranhão repassou  a informação de que os elementos fugiram em direção a Uruçuí. " Já tínhamos a informação de que Genilton poderia vir para Uruçuí, já que possui família na cidade.
Começamos a investigar essa possibilidade e conseguimos abordá-lo com o apoio da Polícia Militar de Uruçuí. O foragido ainda tentou se evadir e chegou a cair da moto, mas conseguimos ter êxito e prendê-lo. É importante ressaltar que Genilton empregou inclusive violência contra uma criança de apenas três anos, jogando-a no chão. "Conforme disse o Comandante do 10º BPM de Uruçuí, Major Nelson Feitosa, Genilton já é conhecido pela polícia,pois possui três procedimentos contra si, dentre eles por furto e tráfico de entorpecentes, ficando preso mais de sete anos na Casa de Custódia em Teresina. " Ele é um elemento frio e perigoso.
Soubemos que ele fugiu na última sexta-feira da Penitenciária Major César, serrando os cadeados das celas. Graças a Deus conseguimos tirar mais um meliante periculoso da sociedade. Nosso trabalho contra a criminalidade será intensificado cada vez mais".Genilton foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado e está detido na cela da Delegacia de Uruçuí, sendo transferido brevemente para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano-PI.



TAGS: