Sandro José Palinsk, 25 anos, que morava em Imperatriz, morreu na hora.
IMPERATRIZ – Um avião agrícola caiu na manhã desta quarta-feira (14) em Baixa Grande do Ribeiro, no Estado do Piauí, quando fazia aplicação de agrotóxicos em uma lavoura de soja. O piloto do avião, Sandro José Palinsk, 25 anos, que morava em Imperatriz, morreu na hora.
Segundo informações, Sandro teria perdido o controle da aeronave e bateu em um poste enquanto fazia a pulverização da lavoura. Com o impacto da batida, os destroços do avião caíram sobre a plantação, e o piloto morreu no local.
O corpo de Sandro foi levado para a cidade de Baixa Grande do Ribeiro, mas deve ser removido para Imperatriz onde moram os familiares do piloto.
A fazenda onde aconteceu o acidente pertence ao Grupo Brasil Agro. Segundo a empresa, o serviço de pulverização estava sendo feito por uma terceirizada, e o acidente já foi comunicado as instituições competentes.
A área onde aconteceu o acidente foi isolada e o acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo. Uma equipe deve chegar ao local nesta quinta-feira (15) para investigar as causas do acidente.
O avião pertencia a empresa Globo Avião Agrícola, com sede em Imperatriz. A empresa foi procurada, mas não quis falar sobre o caso.