Uma aliança que tira votos de Pastor Cavalcante...

Na foto, Cavalcante apresenta seu candidato, Lobão Filho, para a igreja.
Porém, relação do grupo do candidato e familiares é maior com os
"terreiros de Bita do Barão"
O Pastor José Alves Cavalcante, presidente das Assembleias de Deus no Sul do Maranhão, resolveu lançar seu nome em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa. Pela a primeira vez lançou uma candidatura e levou a diante, busca se eleger a deputado. O pastor possui grande aceitação, mas encontra rejeição dentro do meio evangélico. 

Isso ocorre devido a aliança do nobre com o grupo Sarney. Ele apoia o candidato Edinho Lobão, apontado por veículos de comunicação de todo o país como envolvido em vários escândalos. Já chegou inclusive a ser condenado a prisão, sonegou impostos e usou laranja em negócios escusos. 

A rejeição ao nome do pastor dentro da própria igreja, não ocorre somente por conta de Lobão Filho, mas também por conta da ligação do grupo Sarney com as "ciência ocultas", ou macumba, em termo popular. Não é segredo para ninguém que o babalorixá Mestre Bita do Barão, considerado o mais famoso e respeitado Pai de Santo do Norte e Nordeste, é o pai de santo da família Sarney, guru e fiel escudeiro. 

Esposa de Edinho Lobão pousa com Bita do Barão, que leva
o número do candidato no peito. É a ele que buscam... 
Em situações delicadas, como a substituição do candidato do grupo, Bita é quem dar conselhos, vindos diretos dos santos do qual é pai. Veja aqui, aqui e aqui. José Sarney é aconselhado por Bita, Roseana Sarney participa de festejos e é aconselhada por Bita e o mesmo Lobão Filho que Cavalcante apresenta a igreja é aconselhado por Bita do Barão, na foto o pai de santo pousa com a esposa de Edinho Lobão e o número dele no peito.

O Blog não quer pregar aqui uma intolerância religiosa, já que a religião de Bita do Barão é reconhecida no Brasil, um país laico. Mas, os que rejeitam o nome do pastor baseia-se na passagem bíblica em que diz: Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Quando vai aos festejos de Bita do Barão, Roseana Sarney
até "paga" de cantora para os santos... 
Para o chamado "povo de Deus", quem não é evangélico e segue somente a Jesus, é considerado impio, e aqueles que não seguem os dez mandamentos seriam os escarnecedores. 

Recentemente vários pastores declararam apoio ao candidato Flávio Dino, alguns justamente por discordar das práticas de membros do grupo Sarney, José Cavalcante até andou ensaiando pouso no lado dinista, mas parece se sentir muito bem onde está...