O jogo será hoje (2), às 19h, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia.
O Sampaio virou a vantagem e, agora, joga pelo empate. Para o Cavalo de Aço só interessa a vitória, que pode ser até de 1 a 0 que o “caneco” do maranhense 2015 fica na Terra do Frei. As duas equipes se enfrentam pela primeira vez na decisão do Estadual, já que em 1987 não houve jogo e o Tubarão ficou com o título.
Mas essa não é só mais uma decisão do Campeonato Maranhense, é a primeira vez que o Imperatriz decide em casa o título do Estadual, por isso tanta ansiedade. A torcida já confirmou que será casa cheia, os 10 mil ingressos colocados à venda foram vendidos rapidamente, e a torcida promete fazer do Estádio Frei Epifânio um “caldeirão” vermelho e branco nesta noite, afinal são exatos 10 anos que Imperatriz ganhou o único título da história do time.
O Imperatriz somou 20 pontos no geral e chegou de forma heroica na final. Passou por diversas dificuldades, entre roubo, falta de pagamento para os jogadores e troca de técnico. Mas Vinícius Saldanha chegou e acertou o time, que engrenou e garantiu quatro vitórias consecutivas e a vaga na final. O Cavalo fez o último treino no local da decisão, mas a escalação ainda é um mistério.
A Bolívia Querida, que chegou a final do com 17 pontos, vem pro segundo jogo com a vantagem do empate. Para o Sampaio essa é a chance do bicampeonato maranhense. O Tricolor é o time que tem mais títulos estaduais no Maranhão, são 32. O time chegou em Imperatriz na quinta-feira com os 20 atletas relacionados pelo treinador Oliveira Canindé.
O Sampaio vem com três desfalques, o lateral direito Daniel Damião e o zagueiro Luiz Otávio, com dores musculares, foram vetados pelo Departamento Médico. Já o volante Moisés não foi inscrito no Estadual. No último treino da Bolívia, os atacantes Robert e Pimentinha foram poupados. A escalação também não foi divulgada.
Os dois finalistas já garantiram vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do ano que vem. O Imperatriz também garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.