O Tricolor não teve uma boa atuação na etapa final e está fora da Copa do Brasil.

César Greco / Agência Palmeiras
SÃO PAULO – Motivado pelo bom resultado sobre o Vitória, na abertura da Série B, o Sampaio Corrêa alimentava a grande esperança de surpreender o Palmeiras no Allianz Parque e garantir a inédita classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Porém, a noite desta terça-feira (12) não era do Bolivão: apesar da boa atuação no primeiro tempo, quando chegou a vencer por 1 a 0, o time maranhense não conseguiu controlar a pressão palmeirense, que venceu por 5 a 1 e avançou na competição nacional.
Disposto a surpreender o Palmeiras, o Sampaio apostou todas as suas fichas em sua defesa, além da individualidade de seus atletas no ataque. Pimentinha, na metade do primeiro tempo, foi o responsável por entortar o volante Amaral e fazer um cruzamento perfeito para Diones abrir o placar no Allianz Parque. No segundo tempo, a equipe paulista reagiu em apenas dez minutos, com gols do zagueiro Vitor Hugo e do argentino Cristaldo. Zé Roberto, aos 21 minutos, ampliou a vantagem palmeirense, enquanto Kelvin, aos 31, anotou o quarto gol. Zé Roberto, nos acréscimos, fez o seu segundo gol no jogo e sacramentou a goleada verde e branca.
Classificado, o Palmeiras volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com um empate em casa, diante do Atlético Mineiro, o Alviverde visita o Joinville, em partida que será disputada neste domingo (17), às 18h30, na Arena Joinville. O Sampaio Corrêa, por sua vez, volta a campo na noite desta sexta-feira (15), quando recebe o Macaé, no Estádio Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Palmeiras encara, na terceira fase da Copa do Brasil, o vencedor da série entre Vitória e ASA de Arapiraca.
O jogo
Contando com força máxima, o Palmeiras não se acomodou com a vantagem do gol marcado em São Luís e foi para o ataque, valorizando a posse de bola. O Sampaio Corrêa, por sua vez, mostrou tranquilidade e se defendia bem, tentando explorar os contragolpes e apertar a marcação no campo de ataque. No embalo da torcida, o Alviverde teve a primeira chance aos oito minutos, com Lucas, mas a cabeçada foi para fora. Zé Roberto, aos 13, foi lançado por Dudu, mas esbarrou na boa saída de Ruan.
Apesar de todas as adversidades, o Sampaio estava bem posicionado em campo e esperava pelo momento certo para responder. Logo na primeira chance, festa tricolor em São Paulo: aos 23 minutos, Pimentinha passou pela marcação e cruzou para Diones desviar de cabeça, sem chances para Fernando Prass. Surpreendido, o Palmeiras não escondeu o nervosismo e começou a errar muitos passes. Sem oferecer muito perigo ao gol de Ruan, a equipe paulista recebeu as vaias da torcida no fim do primeiro tempo.
Palmeiras sobra no segundo tempo e goleia
Depois de um primeiro tempo de pouco brilho, o Palmeiras voltou com uma alteração no intervalo: Robinho, que era cotado na equipe titular, substituiu o volante Amaral. Com mais qualidade no meio-campo, o Verdão pressionou o Sampaio desde os primeiros minutos, com Ruan fazendo duas grandes defesas em finalizações de Cristaldo. Porém, aos quatro minutos, não teve jeito: após cruzamento, Vitor Hugo aproveitou a sobra e empatou. Pouco depois, aos 10 minutos, Lucas avançou pela direita e cruzou para Cristaldo, que se antecipou a Ruan para virar a partida.
Apesar de garantir a classificação com um empate em 2 a 2, o Sampaio Corrêa não conseguiu repetir a exibição da etapa inicial e foi presa fácil para o Palmeiras, que ampliou a vantagem aos 21 minutos, com Zé Roberto. Com a vitória encaminhada, os paulistas relaxaram na marcação e quase sofreram com a reação do Sampaio: aos 26 minutos, Fernando Prass fez milagre na cabeçada de Luiz Otávio, enquanto Robert, alguns minutos depois, acertou o travessão.
Precisando de dois gols, o Sampaio voltou a acertar a trave aos 29 minutos, com Gil Mineiro. O lateral do Tricolor, porém, cometeu pênalti em Dudu, cinco minutos depois. Na cobrança, Zé Roberto parou nas mãos de Ruan, mas Kelvin aproveitou e fez o quarto gol do Palmeiras. Mesmo com o jogo em um ritmo mais lento, o Palmeiras ainda fechou a goleada, com Zé Roberto, aos 47 minutos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Wellington, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (Robinho), Gabriel e Zé Roberto; Dudu (Leandro), Rafael Marques e Cristaldo (Kelvin). T: Oswaldo de Oliveira
SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Gil Mineiro, Luiz Otávio, Edvânio e Raí; Moisés, Diones, Rogério (Edgar) e Válber (Cleitinho); Pimentinha (Dudu) e Robert. T: Arlindo Maracanã

0 comments so far,add yours